terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Bandas - Distanásia


Salve o bom hardcore. Que sorte que tive em encontrar no MySpace a banda Distanásia. Fazendo um som no bom e velho estilo hardcore 80 com influência do crustcore de bandas da Suécia e da Finlância (imaginem!!), essa banda nova de Maringá/PR já é uma das minhas preferidas da atual cena nacional, por isso estão aqui nesse post do Cause Of Death Zine.
Vocal, guitarras e bateria a mil por hora, muito rápido, tudo muito bem encaixado e feito com ódio e sentimento e com as letras em português.
O Distanásia está terminando a primeira demo-tape, que eu já tive a sorte de ouvir e recomendo. Serão 7 sons. Só estão terminando a arte da capa. Agora é só aguardar.

Release

Distanásia: “Agonia prolongada ou morte com sofrimento físico ou psicológico do indivíduo lúcido”. O nome da banda foi escolhido para demonstrar a realidade decadente da vida humana em associação ao pessimismo que nós possuímos em relação à vida, ponto principal descrito em nossas músicas.
O Distanásia teve início a partir do projeto dos primos Denis e Walter. No começo a proposta era tocar hardcore oitentista, porém havia uma grande dificuldade em encontrar outros integrantes, foram realizados vários ensaios com formações diferentes até chegar a uma formação fixa no começo de 2006 que é composta por Fernando (CB) no vocal, Walter (Rustuk) na guitarra, Ricardo (Caverinha) no baixo e Denis (Macaco) na bateria.
Buscamos fazer um som com diversas influências, dentre elas o hardcore nacional e inglês da década de 80, bandas finlandesas e suecas entre outros estilos como crust, grindcore e metal. Usamos como tema principal em nossas músicas a crítica de cunho social, tentamos descrever a luta de classes e a realidade de uma sociedade corrompida contrastando a superficialidade e o conformismo do ser humano em relação ao seu modo de vida, crença e meio de sobrevivência.
No fim de 2006, antes do primeiro show realizado em dezembro, gravamos uma demo em CD-R composta de 7 músicas. Toda a produção foi realizada com um baixo custo e gravada em apenas 4 horas, no melhor estilo “faça você mesmo”. Estamos realizando shows e divulgando a banda, passando nossa mensagem sempre tentando transpor as dificuldades que encontramos.

Fotos














































Contatos

MySpace: http://www.myspace.com/distanasiaascrust
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25234691
E-mail: wallter@gmail.com
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários: